sexta-feira, 3 de maio de 2013

REBOBINANDO - DUNGEONS & DRAGONS (CAVERNA DO DRAGÃO)


Rebobinando de volta com Dungeons & Dragons, se você tem por volta de 20 anos com certeza conhece o game e também o desenho que passava nos domingos de manhã.




No inicio (e até hoje) D&D é um RPG de mesa desenvolvido por Gary Gygax e Dave Arneson, publicado pela primeira vez em 1974 nos EUA. No Brasil publicado pela Grow. Considerado a origem do RPG moderno. Jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens. O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras a cada situação descrita.


A franquia não ficou apenas aí, 3 filmes foram gravados: D&D A aventura começa agora (de 2000), D&D O Poder Maior (de 2005) e D&D O Livro da Escuridão (de 2011).



 Nos Video-Games são muitos games (eleve à milésima potência o "muitos games") afinal a história de D&D começou no Atari, vou destacar apenas alguns mais atuais...

Dungeons & Dragons On-line Stormreach (PC) MMORPG

Dungeons & Dragons Tactics (PSP) RPG Tático

Dungeons & Dragons Daggerdale (X360, PS3 e PC) Action RPG

Dungeons & Dragons Neverwinter (que está em fase de Open Beta http://nw.perfectworld.com/)

Além disso D&D ficou bem conhecido também por sua série animada, Co-produzida por Marvel Productions, TSR e Toei Animation de 1983 à 1986 e exibida pela rede americana CBS e no Brasil pela Rege Globo.


A série conta a história de um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as Armas do Poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, o DM do jogo oririnal)
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino.


Muitos conhecem a história e quase todos que assistiam sabem que o ultimo episódio nunca foi produzido, gerando milhares de teóricos finais. Abaixo você poderá assistir uma entrevista com o Michael Reaves, roteirista da série onde ele fala sobre o episódio final, "Requiem"


Além disso também estou colocando o ultimo episódio em versão HQ de Requiem para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário