domingo, 5 de maio de 2013

TOP 13 - GAMES REVOLUCIONÁRIOS!



Fala galera! O Top13 está de volta com um Top complicado se montar, foi muito difícil escolher os games, porém foi quase impossível colocar em uma ordem, então ao ler esse Top13 será totalmente normal se você discordar.



13 - MINECRAFT
É a prova que não é necessário gráficos fantásticos, história com profundidade, personagens carismáticos e etc. Em Minecraft você faz tudo o que quiser e se quiser, isso atraiu muitos jogadores.




12 - SPACE INVADERS PART II (SPACE INVADERS DELUXE) / NINJA GAIDEN
O Ano é 1979! Primeiro game a ter Cutscene, até fazer esse Top13 achava que era o Ninja Gaiden, a Cutscene é bem simples e mostrava entre as fases o ultimo invasor fugindo em uma nave e mandando um S.O.S. Ninja Gaiden foi um dos primeiros games com um cutscene bem diferente do game.




11 - WOLFENSTEIN 3D / DOOM
O ano é 1992, sim Wolfenstein 3D foi o primeiro FPS dos games, divide com DOOM os méritos pela criação e popularização do estilo, que nos anos noventa foi até conhecido como estilo Doom.




10 - GRAN TURISMO: THE REAL DRIVING SIMULATION
Não criou o estilo de corrida, isso foi feito muito antes, porém GT trouxe o nível de realismo nos jogos de corrida ao extremo, após ele F1 se tornou muito mais real, e criou um abismo de diferença entre os games de Corrida de Simulação e Arcade.



9 - METAL GEAR SOLID
Metal Gear não seria nada sem Hideo Kojima, o cara é um mestre em escrever e dirigir os seus games, Metal Gear Solid trouxe tudo o que o cinema tem, camêras posicionadas, falas bem escritas e um novo jeito de jogar, o jogo estilo espionagem.



8 - WINNING ELEVEN 3
Antes de Winning Eleven o único game de futebol descente era FIFA Soccer, que até então era bem fraco, afinal concorria apenas com International Superstar Soccer do SNES e que foi descontinuado... eis que surge o WE no Playstation, com foco total na diversão dos jogadores e uma jogabilidade simples, deveriam repensar isso nos games de futebol atuais, chamou toda atenção dos jogadores e FIFA teve que correr atrás.



7 - COUNTER STRIKER
Sim o popular CS que quase todos os games jogaram jogam jogarão foi o responsável pela popularização dos modos multiplayer on-line, mas também ajudou muito no ressurgimento dos games FPS no inicio dos anos 2000.


6 - FINAL FANTASY VII
Em 1996 a Square já era uma grande empresa no mundo dos games, porém ela queria ir além e fazer um game pra nunca ser esquecido, fazer um game que ela ficasse eternamente na cabeça dos jogadores, então ela começou a fazer Finl Fantasy 64, porém a Nintendo fez uma escolha ruim, Cartucho e não CD, e o game foi parar no PSone com um adicional incrível, as CG's. Porém o game vai muito além, tem personagens ótimos, uma trilha sonora fantástica, sistema de batalhas simples mas redondo, uma história cativante e é claro Sephiroth que era um boss final fodástico!!! incrível.



5 - MORTAL KOMBAT
Quando Ed Boon e John Tobias começaram a criar MK, queriam colocar muita violência no game, sangue, cortes, decaptações e etc, FATALITYS!, e assim nasceu Mortal Kombat e... por causa dele e de alguns outros games também violentos nasceu também a Classificação Indicativa nos games...



4 - RESIDENT EVIL
Não criou o estilo, isso foi Alone in the Dark, eu acho..., porém deu uma visibilidade gigante ao Survival Horror que até então não era chamado assim... Resident Evil era tão legal, que lembro que jogava uns 5 amigos pensando no que fazer para passar os puzzles, e sempre passando o controle quando morria, um vicio só. O game era tão foda bom que recebeu um remake para o Game Cube.



3 - STREET FIGHTER II
Ataque das Curujas, Mini Taxi e Tider Robocop, se você não sabe o que isso quer dizer, você não foi um dos milhões que jogaram Street Fighter II, sim naquela época ninguém entendia nada que eles falavam nos golpes, Street Fighter não inventou o estilo, porém criou a meia-lua e soco (baixo, frente, botão) HADOUKEN! Depois os games de Luta viraram febre.



2 - TENNIS FOR 2 / SPACE WAR! / MAGNAVOX ODYSSEY / PONG
Em 1958 um militar maluco resolver adaptar um computador e criar o primeiro game da história, Tennis for two. O game é bem simples porém tudo começou aí!
Em 1961 uma galera criou um jogo de naves e repassaram pra uma galera que conheciam, nascia Space War!
Em 1972 o engenheiro Ralph Baer desenvolveu o Odssey, uma caixa que ligada na TV teria jogos.
Em 1972 nascia PONG, sim daí pra frente fica fácil...
Então na segunda posição temos os games que criaram nosso mercado milhonário.





Quem seria o primeiro???




1 - SUPER MARIO BROS. / NINTENDO
It's me Mario! Na verdade a primeira posição é a Nintendo, em 1983/84 ocorreu um Crash, e os games pararam de vender, todo mundo cansou dos games, afinal existia muitos games, e muitos games ruins, inclusive ET o extraterrestre para Atari 2600 considerado o pior game da história, eis que o Facicom/NES chega com muitos games legais entre eles Super Mario Bros. e muda tudo, literalmente salva os games do seu momento de escuridão...
Mas JumpMan teve seus méritos, nome original quando ele apenas pulava caixas que o Donkey Kong jogava, é o game mais vendido da história 40 milhões, um dos primeiros com o Side-Scrolling rolamento de tela, popularizou o estilo Plataforma, considerado um dos games mais influentes de todos os tempos, deu moral para Shigero Miyamoto continuar fazendo outros clássicos como Legend of Zelda, F-zero, Star Fox, Ice Climber, Kid Icarus, 1080º Snowboarding, entre outros, suas músicas são conhecidas até por quem nunca jogou. Além disso Sonic só nasceu por que a SEGA precisava de um personagem para fazer frente ao mascote da Nintendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário