quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AQUECIMENTO - GTAV (Grand Theft Auto 5) Parte 1


Está chegando a hora de jogarmos GTA V, e para ir aquecendo, vamos relembrar um pouco da história de Grand Theft Auto, nessa primeira parte temos GTA, GTA: London 1969, GTA: London 1961 e GTA2.





GRAND THEFT AUTO (GTA)

De 1997, criado pela DMA Design (agora Rockstar North) e publicado pela BMG Interactive. O jogo permite ao jogador assumir o papel de um criminoso que pode circular livremente em torno de uma grande cidade. Várias missões estão definidas para a conclusão, como assaltos a bancos, assassinatos e outros crimes. O jogo foi originalmente chamado Race'n'Chase e quase foi cancelado devido a problemas de produção.

Os jogadores podem escolher jogar como oito personagens no jogo, quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino: Travis, Troy, Bubba, Kivlov, Urieka, Katie, e Mikki (a versão PlayStation só permite aos jogadores escolher os quatro personagens masculinos, no entanto). Na jogabilidade, não há diferença real, já que todos os personagens usam exatamente a mesma camisola amarela, embora eles usam calças coloridas e diferentes cores de cabelo e tem as cores corretas da pele. Você também pode nomear seu personagem, que, com o nome correto, age como um cheat code e altera a jogabilidade.

GTA é composta por uma série de níveis, cada conjunto em uma dos três principais cidades. Em cada nível, o objetivo final do jogador é chegar a um número alvo de pontos, o que normalmente é alcançado através da realização de tarefas para o sindicato do crime local da cidade. Cada nível tem seu próprio conjunto de tarefas. A conclusão com êxito de uma missão recompensa o jogador com pontos e abre a oportunidade de tentar missões mais difíceis para maiores recompensass. Completar missões também aumenta o multiplicador do jogador, o que aumenta os pontos que o jogador ganha ao fazer outras tarefas.
Se o jogador é preso em seguida, seu multiplicador é reduzido para metade.

O Grand Theft Auto foi desenvolvido em DOS, e depois portado para o Microsoft Windows, Sony PlayStation e Game Boy Color. A versão Game Boy Color no entanto, foi fortemente censurada, com sangue e palavrões removidos.

Grand Theft Auto era para ser lançado no Sega Saturn, mas devido ao rápido declínio do console o projeto foi interrompido e o jogo nunca foi lançado. Após o lançamento bem sucedido do PlayStation, começou um port para o Nintendo 64, Grand Theft Auto 64, rumores eram de melhorias gráficas e novas missões, mas foi cancelado sem nunca ter feito uma aparição pública.

GTA foi sucedido pelo Grand Theft Auto 2 e ambos os jogos foram disponibilizados para download gratuito pela Rockstar Games em seu site em 2004. O jogo foi disponibilizado no Steam em 4 de janeiro de 2008, mas que só pode ser adquirido como parte de uma coleção.


GRAND THEFT AUTO LONDON 1969
Grand Theft Auto London 1969 é um pacote de expansão do primeiro GTA, Lançado em Março de 1999, e em Abril de 1999 para Playstation. O jogo usa o mesmo motor de jogo como Grand Theft Auto , dando assim os gráficos do jogo e jogabilidade semelhante ao Grand Theft Auto . Assim como Grand Theft Auto , o pacote de missão é dividida em sub-seções com curtas cenas entre os dois. Londres, 1969 foi o primeiro pacote de expansão lançado para PlayStation.
O jogador nomeia seu personagem como quiser, porém o padrão é "Sid Vacant ' e escolhe uma imagem para representá-lo. A imagem só é visto após a conclusão ou fracasso de uma missão e não afetam a aparência ou personalidade durante o gameplay. O jogador deve trabalhar para "Os Gêmeos Crisp".
A expansão introduz 30 novos veículos, 32 novas missões, e em vez de locais de ficção baseado em cidades da vida real, como em Grand Theft Auto (Liberty City, San Andreas e Vice City), o jogo se localiza em Londres de 1969. O jogador mais uma vez desempenha o papel de um criminoso envolvido no crime organizado.
A definição temporal, tem sido explorado através de referências históricas e culturais, incluindo a aparência de um James Bond. Diálogo no jogo inclui frases como "Oi!, stop right there!", "You're nicked!" (quando preso) e "You're brown bread!" (quando morto).
Similar aos bônus em Grand Theft Auto e Grand Theft Auto 2 , o jogador recebe uma grande recompensa em dinheiro para a execução de mais missões. O pacote foi um best-seller no Reino Unido.



GRAND THEFT AUTO LONDON 1961
Já Grand Theft Auto London 1961 é uma pacote de expansão distribuído livremente, para Grand Theft Auto e Grand Theft Auto: London, 1969. lançado em 01 de junho de 1999. É o terceiro jogo da série.
Como GTA London 1969, ele usa o mesmo motor de jogo de Grand Theft Auto. Como o nome indica, o jogo se localiza em Londres de 1961, oito anos antes de os acontecimentos que ocorrem em GTA London 1969. Esse GTA London 1961 cronologicamente é jogo mais antigo da franquia.
Ao contrário de GTA London 1969, London 1961 só está disponível para PC. Tendo 7  MB, London 1961 requer London 1969, que por sua vez requer GTA1. Também só pode ser jogado com o original de London 1969, ele não funciona com a versão incluída no Grand Theft Auto: The Classics Collection Pack


GRAND THEFT AUTO  2 (GTA 2)
Grand Theft Auto 2 é um jogo de mundo aberto de ação-aventura desenvolvido pela DMA Design (agora Rockstar North) e publicado pela Rockstar Games, lançado originalmente em 30 de setembro 1999, para PC e 25 de Outubro de 1999 para o PlayStation. O jogo foi mais tarde portado para o console Dreamcast e Game Boy Color. É a sequencia de Grand Theft Auto.
As versões para PC e Dreamcast de GTA2 são ambos "M" classificado pela ESRB. A linguagem e a violência foram atenuada para nas versões PlayStation e Game Boy Color que receberam uma classificação "T". O jogo foi disponibilizado no Steam em 4 de janeiro de 2008, no entanto, só pode ser adquirido como parte de uma coleção. GTA2 mantém a ideia e a câmera do GTA1, assim como a fórmula de roubo de carros e atendimentos de telefones do original, também foi mantido a capacidade de explorar as cidades a pé ou em vários veículos. O objetivo é atingir uma determinada pontuação, ao alcançar este objetivo o jogador pode, então, avançar para o próximo nível. Fazendo missões extras o jogador ganha mais pontos do que qualquer outro método, mas não são essenciais para a conclusão do jogo. Uma nova característica introduzida no GTA2 eé poder fazer missões para grupos distintos, dos quais existem dois novos grupos para cada um dos três níveis do jogo, e uma facção que está presente em todos os níveis. Ser contratado por uma gangue pode causar desconfiança dos outros (trabalhando para o grupo A irá incorrer na ira da gangue B, trabalhando para o grupo B fará com que a inimizade com a gangue C, e etc...). No GTA1 só a polícia local perseguia o jogador. Em GTA2, as equipes da SWAT (4 Copheads) são introduzidos no Centro da Cidade, enquanto agentes especiais (5 Copheads ) e o exército (6 ​​Copheads) são introduzidos nos distritos residenciais e industriais. Estes tipos adicionais de aplicação da lei começam a perseguir o jogador com o aumento no nível de procurado. O nível de procurado é representado por imagens da cabeça de um policial, e variam entre as versões do Windows e PlayStation.

GTA2 introduziu uma técnica de melhoria do "Save Game", ao contrário do jogo original, que grava apenas quando terminar uma cidade. Se o jogador entrou em uma igreja com US $ 50.000, uma voz anunciou:  "Aleluia! Outra alma salva" . Este notificou o jogador que o jogo tinha sido salvo. Se o jogador não tiver dinheiro suficiente, a voz dizia "Condenação! Nenhuma doação, não há salvação ".Outras melhorias dizem respeito à atividade da cidade. Passagem de veículos e pedestres não são mais peças estéticas do meio ambiente, mas , na verdade, desempenham um papel importante na jogabilidade. Às vezes, os pedestres ocasionalmente entram e andam em táxis ou ônibus. O jogo é anotado para o comportamento de seus personagens não-jogáveis. Pedestres, membros de gangues e a polícia ocasionalmente se envolvem em brigas, e há outros ladrões de carros (camisa verde) e assaltantes (suéter vermelho com braços brancos) na cidade. O jogo também introduz "side missions", como sendo um motorista de táxi, motorista de ônibus, e um motorista de caminhão semi-reboque, juntamente com a recuperação de pacotes escondidos e um medidor de saúde. 
Algumas armas em GTA2 apresentam uma missão de "Matança Frenética", onde o jogador tem uma quantidade limitada de tempo para matar um certo número de pessoas com uma arma determinada. A versão PlayStation de Grand Theft Auto 2 é censurada comparada à versão PC, com quotas inferiores para o número de matança necessário em missões, e não contendo nenhuma dublagem na interface de save. Uma missão também foi alterada, em vez de o jogador enganar os civis em um ônibus para levá-los a uma planta de processamento de carne a serem canibalizados, as vítimas são membros de gangues Hare Krishna. E a versão PC é a única com a possibilidade de guiar Trens. Como é o caso com o Grand Theft Auto 1, o jogador recebe bônus por jogar o seu carro em cima de certas pessoas, sem parar ou frear. Uma série de imitadores de Elvis às vezes são vistos andando pelas ruas. Se um jogador conseguir matá-los em um curto espaço de tempo, recebe um grande bônus de dinheiro, seguido pelas palavras ousadas de "Elvis deixou o prédio". GTA2 também possui quatro modos multiplayer : Deathmatch , Team Deathmatch , Tag e Race.



Bom, chegamos ao fim da primeira parte que incluem os jogos da fase clássica de GTA, a segunda parte que logo estará disponível incluirá de GTA3 (2001) até GTA: Vice City Stories (2006).



Nenhum comentário:

Postar um comentário