A ideia do jogo começou com o relacionamento entre Drake e Tenzin, o monge tibetano em Uncharted 2: Among Thieves. Então, Neil e outro diretor da Naughty Dog tiveram a ideia de fazer um game inteiro baseado em um relacionamento similar, como é o dos protagonistas Joel e Ellie. Foi só a partir da amizade entre esses dois personagens que o estúdio decidiu qual seria o gênero, o formato e o resto da história apocalíptica de The Last of Us.
Tenzin e Drake em Uncharted 2 |
Ellie e Ellen, até os nomes são parecidos |
A música e a história de The Last of Us foram escritas juntas. Isso significa que Neil conseguiu substituir diálogos inteiros em certos momentos por temas já gravados e usados em momentos onde a tensão era parecida. “O bom de ter recebido a música logo no começo da produção é que eu podia trabalhar com temas, não exatamente de personagens, mas de situações”, disse também Neil.
Apesar de a Sony já ter registrado os nomes The Last of Us 2 e 3, o estúdio não fez o jogo pensando em continuações. “Queremos focar apenas na história entre Joel e Ellie”, disse o diretor. “O jogo tem que se sustentar dessa forma. Se virá alguma continuação depois, nós não sabemos. Vamos lançar o jogo, descansar e aí então ver a resposta do público.” Mas e os nomes já registrados das continuações? “Isso é otimismo por parte da Sony”, brincou Neil.
Os criadores pesquisaram sobre centenas de epidemias e doenças para criar o fungo que transforma todo o mundo em The Last of Us. Depois de analisarem como a gripe aviária e a catapora se espalham pelo planeta, e como os governos e as pessoas reagem à expansão de cada uma dessas doenças, eles chegaram a pensar até mesmo em planos de evacuação e quarentena, e como uma epidemia dessa se comportaria no mundo real.
Ophiocordyceps Unilateralis, pobre formiguinha |
“Nós não queríamos mais esperar”, disse Neil quando perguntaram por que The Last of Us está saindo para o PlayStation 3 em vez de esperar a próxima geração do console da Sony. “Quando começamos a fazer o jogo em 2009, sabíamos que conseguiríamos usar o PS3 no máximo; nós usamos toda a memória e a potência do CPU para isso. Sentíamos que tínhamos uma história para contar e tínhamos a tecnologia para contá-la, então decidimos assim.”
Site oficial: http://www.thelastofus.playstation.com/
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