terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DETONADO - Os Cavaleiros do Zodiaco: A Batalha do Santuário (Playstation 3)


Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário já apareceu aqui no blog na análise para ler clique aqui.
Nessa postagem irei passar um detonado de como enfrentar cada cavaleiro de ouro para fechar a Saga do Santuário mais tranquilamente e enfrentar os desafios solo, coop e sobrevivência.


DICAS BÁSICAS:

1. Troque o comando do Golpe Especial 3 para o R3, ele fica como R1+O no padrão, o que atrapalha muito para executar o Big Bang Ataque 3.
2. Sempre que for aumentar algum status do cavaleiro, faça em ataque e cosmo, os demais pouco mudarão diretamente na luta.
3. Compre assim que possível a habilidade Coração Inabalável (que te dará continues infinitos)
4. Deixe para utilizar o Big Bang Ataque apenas na segunda parte da luta, quando o cenário muda para o cosmo. (o Big Bang Ataque só funciona quando a luz de Athena está iluminando o cetro no canto superior esquerdo, e é feito um dos Golpes Especiais do cavaleiro, enquanto segura o R2)


COMO ENFRENTAR CADA CAVALEIROS DE OURO:

MÚ DE ÁRIES (Apenas em desafios)
Mú tem 3 tipos de ataques, Muralha de Cristal cria uma barreira entre você e ele, e evita os seus ataques, porém ele poderá, e irá, te atacar com os outros 2 golpes, Extinção Estelar e Revolução Estelar, ambos são ataques de longe, então fique esperto e use o 7º sentido real no momento dos ataques (L1). O momento para acerta-lo é quando ele se aventura em ataques corpo a corpo, ou usando ataques de longe enquanto ele tenta usar os dele.

ALDEBARAN DE TOURO
Aldebaran é um dos mais fáceis, ele tem apenas 2 golpes especiais e são praticamente iguais, são o Grande Chifre, onde ele lança uma grande onde de cosmo, e o Grande Chifre Carga, onde ele vem om sua direção e ataca com o Grande Chifre ao mesmo tempo, ele usa muitos golpes a distância nos padrões dos cavaleiros de ouro (explosões de cosmo no chão e corte de cosmo). O momento ideal é nos ataques especiais, mantenha distancia média dele, e quando ele utilizar o Grande Chifre use o 7º sentido real e desfira seu ataque especial.

ARMADURA DE GÊMEOS
A armadura de gêmeos é o cavaleiro mais lento, tem apenas um ataque Outra Dimensão, NÃO ATAQUE DIRETAMENTE EM HIPÓTESE ALGUMA, ou ela irá contra-atacar com esse especial. Ele também usa esse mesmo ataque em versão diferente, o cenário muda e você deve evitar cair na dimensão a qual ele está tentando te enviar, caso ocorra, basta correr na direção dele, evitando os planetas e o ataque cósmico (usando o R2), e ataca-lá com qualquer golpe especial. Para vencer facilmente se mantenha bem próximo, praticamente colado, e espere qualquer ataque, use o 7º sentido real e contra-ataque com seu golpe especial.

MÁSCARA DA MORTE DE CÂNCER
Um dos mais fracos cavaleiros no anime, porém se tornou extremamente chato no game. Tem apenas um golpe especial Ondas do Inferno, porém tem diversas técnicas chatas a distancia, onde ele pode invocar almas para de atordoar, chutar esferas de cosmo, lançar uma esfera de cosmo que fica te seguindo. O melhor modo de ataca-lo é quando ele invoca as almas, avance usando o 7º sentido real e ataque sem dó. Caso esteja jogando com algum cavaleiro de tenha um golpe especial a distancia pode usar enquanto ele invoca as almas.

AIOLIA DE LEÃO
De longe um dos mais fortes, tem 2 golpes especiais, Cápsula do Poder, onde ele lança uma esfera de cosmo que te causa dano e atordoa, e Relâmpago de Plasma de longe uma das técnicas mais apelonas do jogo, incontáveis feches de cosmo te acertam por todos os lados. Contra Aiolia o esquema é ficar a uma distancia o suficiente para são ser atacado pelo Relâmpago de Plasma, e contra-atacar no ataque corpo a corpo e na cápsula do poder.

SHAKA DE VIRGEM
Assim como no anime Shaka é muito poderoso, mais no game ele pode ser vencido facilmente por qualquer cavaleiro que tenha ataques de longe (felizmente usamos o Ikki de Fênix na campanha), ele tem 3 golpes todos a distância, Tesouro do Céu, Rendição Divina e Ciclo das Seis Existências. Para vencer contra-ataque quando ver esferas e ouvir o famoso “Ohm”, nesse no momento ele estará vulnerável, não ataque diretamente, pois Shaka pode se teletransportar e atacar pelas costas.

MILO DE ESCORPIÃO
O mais rápido de todos os 12 cavaleiros, tem 2 ataques, Restrição, que te paralisa, e Agulha Escarlate, que assim como no anime se receber 15 ataques, você morrerá independente de sua energia, lembrando que a 15º agulha ele chama de Ântares, a maior estrela de sua constelação. Ele também usa técnicas de cosmo padrão, como esperas e outras magias, porém sempre tentará de acertar diretamente com sequencias. A restrição é o ataque que o deixa mais vulnerável, contra-ataque nesse golpe, e se estiver próximo também contra-ataque na Agulha Escarlate, mais só se estiver próximo pois ele não fica vulnerável muito tempo nesse ataque.

AIOLOS DE SAGITÁRIO (Apenas nos Desafios)
Tem 3 ataques extremamente fortes, Trovão Atômico é igual aos Meteoros de Seiya e Marin, porém muito mais fortes, e a Flecha de Sagitário, que causa um dano enorme porém é um pouco lenta. Aiolos pode usar seus golpes no ar, e é muito rápido. Para enfrentar ele de igual para igual, você deve desviar de seus golpes e esperar os últimos hits de seus ataques de Trovão Atômico, assim use o 7º sentido, também é possível contra-atacar a Flecha, mas esteja próximo.

SHURA DE CAPRICÓRNIO
O mais apelão de todos, usará a Excalibur de longe, várias vezes, e tem outro golpe especial, o Pedras Saltitantes, que usará de perto para te contra-atacar, se lançará diversas vezes ao ataque corpo a corpo sem dó. Quando ele se transportar para longe, use o 7º sentido no primeiro corte da Excalibur, e avance com o R2 desviando da segunda, no terceiro corte você estará mais próximo, use o 7º sentido e na sequencia seu golpe especial. Quando ele se lançar ao ataque, o acerte de frente com um golpe especial a distancia (Shiryu não tem golpe a distancia, então use o Dragão Voador de encontro a ele, ele estará desprotegido na maioria das vezes que ele vier em sua direção.)

CAMUS DE ÁQUARIO
Camus é uma versão muito mais poderosa do seu pupilo Hyoga, porém a CPU não sabe disso, e joga muito mal com ele, tem 3 ataques, Pó de Diamante, igual ao do Hyoga, Esquife de Gelo, onde ele lança ondas de ar frio e se te acertar o coloca no esquife de gelo, e a Execução Aurora, uma grande e poderosa rajada de gelo que pode te acertar a qualquer distância, ele também usa a técnica dos cavaleiros de ouro, esfera de cosmo que te segue. Para vencer ataque ele diretamente com seus ataques de longe, e use o 7º sentido real caso ele use a Execução Aurora. Na campanha você usa o Hyoga então use o Trovão Aurora seguidamente, pois ainda não terá a Execução Aurora na primeira vez que chegar na casa de aquário.

AFRODITE DE PEIXES
Bom não vou fazer piadinhas com o Afrodite, ele é uma piada por si só, tem 3 ataques todos de longe, Rosas Diabólicas Reais (as vermelhas), Rosas Piranhas (as negras) e Rosa Sangrenta (a branca, que fica vermelha drenando o sangue com o tempo no anime, no game sua energia irá cair lentamente...), também usa um contra-ataque que lança uma esfera de cosmo. Ataque-o com um ataque de longe quando ele usar as rosas vermelha, e use o 7º sentido nas rosas negras e branca. Na campanha o Shun usará suas 2 versões, uma com a armadura e outra sem, enquanto estiver com a armadura se manha a distancia usando a Onda Relâmpago quando puder. Já quando estiver sem a armadura fique a meia distancia desviando dos ataques com o 7º sentido e atacando na sequencia com a Tempestade Nebulosa.

SAGA DE GÊMEOS
Boss do game, muito poderoso e com muitas técnicas diferentes, de longe o cavaleiro de ouro mais forte no game, 3 Golpes especiais, são a Outra Dimensão (igual a da Armadura de Gêmeos), Satã Imperial, golpe que pouco usa, e Explosão Galáctica, que é bem demorada de executar porém é devastadora, que tem duas formas, uma normal durante a luta, e uma que ocorre o mesmo sistema da Outra Dimensão, o cenário muda e você deve evitar os infinitos planetas que caem do seu. Também tem técnicas padrão dos cavaleiros de ouro (explosão de cosmo no chão de forma diferentes, e os socos cósmicos. Para lutar com Saga tente ficar a maior distancia possível, e ataque-o a distância quando ele usar a Explosão Galáctica ou as técnicas de cosmo, como na campanha usamos o Seiya, basta ficar a distancia usando o Cometa de Pégaso, e se ele vier para o ataque direto, use o 7º sentido e ataque com os Meteoros de Pégaso.


PARA OS DESAFIOS SOLO E COOP

Escolha um cavaleiro que você se adaptou melhor, a dica sempre é usar o Ikki de Fênix, que tem a Ave Fênix de ataque a distancia, que é extremamente rápido e joga o inimigo acertado longe, além de fazer uma limpa nos soldados pelos caminhos das doze casas, mas você pode escolher outro, desde que use o mesmo nos desafios. 
Siga os Desafios em ordem de dificuldade assim além de dar tempo de deixar seu cavaleiro mais forte, você vai se adaptando a cada aumento de dificuldade.
Assim que puder equipar 3 habilidades coloque as seguintes: Disposição, Caminho da Perdição e Coração Inabalável, assim ficará com 1 de vida, porém com cosmo infinito e ataque em 999%, use os CP’s que for recebendo para aumentar o Ataque, Cosmo e o level da sua melhor técnica ao máximo. Dessa forma você não terá dificuldades, já que mesmo que você use alguns continues, tirará A de rank, pois a luta terminará rapidamente.
NÃO SE ESQUEÇA DE RETIRAR AS HABILIDADES E DEIXAR APENAS O CORAÇÃO INABALÁVEL NOS DESAFIOS ONDE EXISTE O CAMINHO DAS ROSAS, POR QUE VOCÊ SÓ TEM 1 DE HP COM ESSAS HABILIDADES E MORRERÁ ASSIM QUE PISAR NAS ROSAS.

No Modo Coop você pode espelhar os cavaleiros assim poderá usar 2 cavaleiros diferentes com 1 controle. Um será o cavaleiro que escolheu, que resolverá sozinho, o outro apenas irá imitar alguns movimentos.

No Modo Sobrevivência On-line deixe por ultimo, ou quando achar estar forte o suficiente, já que a dificuldade aqui é Divina. (todos os atributos no máximo ajudarão você a tirar uma nota boa)


CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE!!!
Canal Lifestream Games



                                                         

                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário