segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GUIA DE TROFÉUS - Uncharted 3: Drake Deception


UNCHARTED 3: DRAKE'S DECEPTION (PS3) NAUGHTY DOG
54 troféus (43 de Bronze, 10 de Prata e 1 de Ouro)
1215 pontos de nível na PSN.
Dificuldade Fácil para Médio (4 de 10)

DICAS GERAIS PARA FACILITAR A PLATINA
Após os troféus coloquei um "Capítulo por Capítulo" para facilitar a passar alguns trechos mais complicados.

1. FIRST TREASURE
2. APPRENTICE FORTUNE HUNTER
3. SKILLED FORTUNE HUNTER
4. ADEPT FORTUNE HUNTER
5. EXPERT FORTUNE HUNTER
Para os troféus acima siga os vídeos do troféu 44.

6. RELIC FINDER
Obtenha a relíquia estranha (Strange Relic), ela está no capítulo 4.




7. 20 HEADSHOTS
Simplesmente faça 20 tiros na cabeça dos inmigos.

8. HEADSHOT EXPERT
Mate 5 inimigos seguidos com tiro na cabeça, caso esteja com dificuldade de fazer, coloque no easy e escolha um capitulo que exista uma Sniper, ou no capitulo 16 onde você usa uma pistola com silenciador, basta matar os inimigos com tiros na cabeça sem que os demais vejam.

9. SIDE ARM MASTER
Mate 30 inimigos seguidos usando armas de fogo, não pode matar fisicamente e nem usando outro tipo de arma, os melhores capitulos são o 5 e o 19, se caso você morrer isso não corta a sequencia.

10. BLINDFIRE MARKSMAN
Mate 20 inimigos usando "tiro cego", ou seja, se esconda e atire usando o R1, sem apontar usando o L1.

11. RUN-AND-GUNNER
Mate 20 inimigos sem apontar a arma, ou seja, atire neles apenas apertando o R1, sem usar o L1.

12. HANGMAN
basta matar 20 inimigos enquanto está pendurado em algo, tem que apontar com o L1 e atirar com o R1 para contar.

13. LAND SHARK
Mate 20 inimigos enquanto está nadando, o local mais fácil é o capitulo 13.

14. 30 KILLS: MAG 5
15. 30 KILLS: ARM MICRO
16. 30 KILLS: TAU SNIPER
17. 30 KILLS: KAL 7
18. 30 KILLS: M9
19. 30 KILLS: G-MAL
20. 30 KILLS: SAS-12
21. 30 KILLS: DRAGON SNIPER
22. 30 KILLS: T-BOLT SNIPER
23. 30 KILLS: RPG-7
24. 30 KILLS: PAK-80
25. 30 KILLS: MK-NDI
Todos os troféus acima pedem para matar 30 inimigos com as armas determinadas, pode ser feito em vários game-plays.

26. PRO-PAIN
Mate 10 inimigos usando explosão de botijão de gás, é acumulativo, e você pode pegar o botijão e jogar na direção dos inimigos para facilitar.

27. GRANADE HANGMAN
Mate 10 inimigos usando granadas enquanto você está pendurado, é acumulativo então sempre que possível mate dessa forma, se quiser no capítulo 8 você será jogado para fora do castelo e terá que matar 2 inimigos a sua direita, mate-os coma  granada e repita até fazer o troféu.

28. DROP THE BOMB HOTSHOT
Quando um inimigo estiver preparando uma granada para lançar em você, atire nele, assim a granada irá cair e mata-lo.

29. THROWBACK
Quando um inimigo arremessar uma granada em você, aperte o botão triangulo, para jogar a granada de volta, você deve matar 10 inimigos dessa forma.

30. THROWBACK MASTER
Devolvendo uma granada lançado por um inimigo, ela deve matar 2 inimigos ao mesmo tempo. Tente fazer em capítulos onde tem muitos inimigos juntos, como no 22.

31. BARE-KNUCKLE BRAWLER
Basta matar 20 inimigos em combate físico, sem utilizar armas.

32. BARE-KNUCKLE SLUGGER
Mate 50 inimigos em combate físico, sem utilizar armas.

33. MASTER NINJA
Você deve matar 50 inimigos com ataques silenciosos pegando o inimigo despercebido/surpresa. Basta apertar quadrado por trás do inimigo.

34. RIOT ROCKER
Nos inimigos de com escudo, saia correndo para cima deles atirando, quando chegar perto aperte quadrado, assim Nathan matará ele. Faça isso em 5 inimigos.

35. BRUTE BEATER
Lutando contra um inimigo grande e resistente, desvie de todos os ataques dele apertando triangulo, após matá-lo você receberá o troféu.

36. QUICK STUDY
No capítulo 2 em que Nathan ainda é criança e está no museu procurando pelo anel de Francis Drake, aperte para cima em todas as coisas que estão expostas, assim ele irá dizer que não é o que está procurando, faça isso em 18 das 22, assim o troféu irá desbloquear.

37. RIDE THE CROCODILE
No capítulo 5: “London Underground”, existe um crocodilo pendurado, você deve fazer qualquer coisa para tocá-lo, o vídeo abaixo mostra como fazer mais fácil.


38. HE'S GONNA NEED A STURGEON
No capítulo 10, quando você recupera o caderno e é jogado por uma janela, aparecem muitos inimigos, existe uma barraca com peixes, pegue e bata em 3 inimigos diferentes.

39. MARCO SOLO
Durante o capítulo 14, você estará em um cruzeiro, basta nadar da piscina e esperar o Nathan gritar "Marco!" para desbloquear o troféu.

40. TRUCK BRAWLER
Você deve matar 10 inimigos fisicamente na parte de trás do comboio de caminhões, isso pode ser feito no capítulo 20, o jeito mais fácil é matar 1 ou 2 e morrer, repetindo o procedimento, pois o troféu é acumulativo.

41. CHARTED! EASY
Feche o game no nível Easy ou superior.

42. THRILLSEEKER
Basta terminar qualquer partida no modo multiplayer, não é necessário vencer.

43. BUDDY SYSTEM
Basta terminar uma partida no modo Cooperativo, pode ser feito On-Line ou Split Screen.

44. MASTER FORTUNE HUNTER
Ao todo são 100 tesouros que devem ser encontrados. Segue vídeos para encontrar todos.







45. SURVIVOR
Você deve matar 75 inimigos seguidos sem morrer, aconselho os capítulos 5, 6 e 7 seguidos e no nível Easy, por garantia, por que se caso você morra terá que iniciar a contagem novamente.

46. COMBAT LEAPFROG
Esse troféu parece confuso mas é bem fácil, você deve matar 10 inimigos alternando entre Armas e Combate Físico. Sendo assim mate o 1º com uma arma, e o 2º fisicamente, o 3º com uma arma, e o 4º fisicamente e assim por diante sempre alternando.

47. 100 HEADSHOT
Mate sem inimigos com tiro na cabeça.

48. RELOAD MASTER
Mate 50 inimigos em sequencia sem deixar a munição da arma acabar, recarregue sempre que matar um inimigo por garantia.

49. ROLLING AMMO MASTER
Basta pegar arma que está no chão rolando sobre ela, para fazer basta aperta o botão "circulo" e enquanto rola aperte "triangulo".

50. DYNO-MIGHT MASTER
Você deve matar 4 inimigos com uma mesma explosão de granada, no capítulo 16 (O que Nathan tem que entrar no avião), Nathan está em cima do telhado e aparece para clicar para cima para avistar o grande avião, continue desça na parte aberta do telhado e lá quando chegar um carro dos inimigos vá rapidamente para trás do carro e jogue uma granada no camburão, com isso você matará os 4 de uma vez.

51. EXPERT NINJA
Mate 5 inimigos seguidos com ataques surpresa, no capítulo 13 existem exatamente 5 inimigos distraídos, mate-os, ou mate o primeiro salve e recarregue, mate-o novamente até conseguir o troféu. 

52. CHARTED! NORMAL
Feche o game no nível Normal ou superior.

53. CHARTED! HARD
Feche o game no nível Hard.

54. CHARTED! CRUSHING
Antes você precisa liberar esse nível de dificuldade fechando no Hard (Difícil). É mais fácil que em Uncharted 1 e 2, mas isso não quer dizer que você não terá problemas...


CAPÍTULO POR CAPÍTULO
Aqui vou colocar um guia básico para os momentos mais complexos, serve para todos os níveis, porém se você quer fechar no Crushing (Demolidor) aconselho seguir.

Capítulo 1 - Outra Rodada
Fase sem segredos, siga as dicas do jogo, tendo zerado uma vez, você já deve estar familiarizado com os comandos de combate (que não aparecem na dificuldade Crushing/Demolidor)

Capítulo 2 - Grandeza em Pequenos Começos
Nada demais no capítulo, apenas faça o que é pedido.

Capítulo 3 - Arrombamento
Concentre-se nas fugas e rapidamente estará no próximo capítulo

Capítulo 4 - A Caçada
O capítulo possui o primeiro tiroteio, 2 ou 3 inimigos, nenhum problema.

Capítulo 5 - Metrô de Londres
Aqui você provavelmente vai passar seu primeiro sufoco, durante o intenso tiroteio, busque cobertura nos cantos para evitar que os inimigos contornem, assim que avançar, pegue uma metralhadora para facilitar o serviço.

Capítulo 6 - O Chateau
Nesse capítulo haverá uma parte com muitos inimigos, faça o seguinte: mate o máximo possível silenciosamente, quanto for visto, entre no espaço em frente ao poço e pendure-se na borda, acabe com todos a partir daí.

Capítulo 7 - Fique na Luz
O segredo para este capítulo é ficar atento de onde os inimigos estão vindo para não ser surpreendido, só isso.

Capítulo 8 - Cidadela
A grande dificuldade do capítulo vai ser quando você se separa do Sully e da Chloe e segue com o Cutter, a tática é, basicamente, não ser visto, dá pra matar facilmente todos os guardas (que devem ser no total 8-10, por aí) sem ser visto, caso você seja visto, eles vão aumentar drasticamente em número, tornando as coisas muito mais difíceis.

Capítulo 9 - O Caminho do Meio
Esse capítulo é mais voltado para puzzle, talvez você tenha problemas em lutar contra o Charlie sem ver os comandos, mas nada muito difícil.

Capítulo 10 - Pesquisa Histórica
Novamente, capítulo sem dificuldades, haverão algumas perseguições e uma briga básica com vários agentes.

Capítulo 11 - Acima e Abaixo
A dificuldade do capítulo será no fim, quando você for emboscado pelos agentes, mate os agentes normais com a pistola, e imediatamente pegue uma Shotgun do chão, use ela contra os agentes blindados, lembre-se procure sempre encontrar bons lugares para se esconder.

Capítulo 12 - Abduzido
Ao chegar numa espécie de ‘estacionamento marítimo’ haverão muitos guardas, que caso você seja visto, irão aparecer muito mais. Faça o seguinte: Da área em que você começa, mate silenciosamente, pendurado na borda, os 2 guardas que estarão patrulhando as plataformas a frente. Feito isso, vá para o barco à esquerda da primeira plataforma (onde há 2 inimigos conversando na parte de trás e 1 sniper no topo), de a volta no barco pela água e suba, do lado dos inimigos, eles não irão te perceber, suba a escada, mate silenciosamente o sniper. Depois, pule na água e nade com cuidado até a plataforma central, fique embaixo dela, no barco do lado estará um único guarda fazendo patrulha, calcule o tempo para matá-lo silenciosamente. Após isso, aparecerão mais guardas automaticamente patrulhando as áreas centrais, a partir daí eu não consegui mais usar stealth, você pode tentar, mas acho bem dificil conseguir. Caso seja visto, use sua arma principal e guarde as balas da pistola, quando os inimigos começarem a cercar, corra para o primeiro barco (o que tinha o sniper no topo), pendure-se numa borda e fique ali, matando os inimigos que aparecerem com a pistola (eles não conseguirão te acertar).

Capítulo 13 - Mares Revoltos
Assim que iniciar o capítulo você já estará numa área repleta de guardas, use o máximo de stealth possível, mas caso seja visto não tem muito problema, fique atento com suas laterais já que a área é completamente aberta, e controle sua munição para a parte dos barcos, já que há muitos inimigos.

Capítulo 14 - Chamando para Briga
No salão, você pode tentar usar o stealth (embora eu tenha tentado de muitas formas possíveis, e sempre era visto), nessa parte parece que os inimigos nunca vão acabar, e além disso depois virão 3 snipers e 1 lança granadas, quando isso acontecer você provavelmente estará no fundo do salão, esconda-se atrás de uma caixa e mate rapidamente o inimigo com lança granadas, deixe os snipers e corra para a área embaixo de onde eles estão para que eles não possam te acertar, estando aí, mate todos os inimigos que pularem e quando acabar, cautelosamente mate os snipers, mas muito cuidado, pois eles atiram rápido e 1 tiro você já era.

Capítulo 15 - Afunde ou Nade
A única parte que pode trazer problemas é logo no começo do capítulo, mate os 2-3 inimigos a frente, e imediatamente tome a posição deles, pois irão aparecer inimigos atrás de você, tanto no chão quanto numa plataforma acima, depois de eliminar alguns inimigos (não todos, por isso fique atento) um sniper irá aparecer numa plataforma do outro lado da enchente, acabe com ele rápido, já que praticamente não tem onde se esconder dele.

Capítulo 16 - Uma Chance
O problema do capítulo será a enorme área com os containers, eu consegui levar todos os inimigos no stealth, exceto os dois que ficavam de vigia na porta, e por causa deles tive que enfrentar vários, caso isso aconteça, estude a área para buscar o melhor lugar de cobertura, eliminando sempre os snipers primeiro.

Capítulo 17 - Clandestino
Fique atento depois de enfrentar o grandão na beira do avião, apenas sobreviva e enrole os inimigos, após um tempo a parede vai se romper e os inimigos serão sugados.

Capítulo 18 - O Rub'al Khali
Nada demais no capítulo, apenas ande…

Capítulo 19 - A Colônia
Uma parte do capítulo que pode trazer dores de cabeça é a do jipe, mantenha-se em movimento, pois os inimigos virão de toda parte.

Capítulo 20 - Caravana
A parte mais complicada do capítulo é quando 3 inimigos, 1 em cada caminhão começa a atirar em você, guarde munição do seu rifle, pule no primeiro caminhão, mate o inimigo na porrada, proteja-se e elimine os 2 inimigos restantes daí, pois se você pular no cavalo eles irão te matar facilmente.

Capítulo 21 - A Atlântida das Areias
No começo, quando os inimigos saem do elevador central, use sua pistola para transformar o inimigo em demônio, e assim que isso ocorrer, mude para o lança granadas e acerte-o, 1 tiro deve bastar. Já os outros demônios que estarão em volta não irão morrer com 1 tiro, além disso, lançarão bolas de fogo que irão te matar mesmo estando protegido, seja ágil, inteligente e persistente para passar.
Depois, haverá uma parte com diversos inimigos numa área com algumas fontes, nessa parte, há uma sniper à direita da área, pegue-a. Haverão pessoas e demônios, mate primeiro os demônios com a sniper (pois se você atirar nos humanos, eles virarão demônios, e quanto mais demônios pior), a sniper será muito efetiva contra eles, mesmo assim fique atento pois eles geralmente se teleportam pro seu lado.

Capítulo 22 - Os Sonhadores do Dia
O decorrer do capítulo segue tranquilo, os inimigos não virão em quantidades absurdas, mas o problema é no final, a luta contra Talbet, ela pode ter sido fácil nas outras dificuldades, mas sem ver os QTEs que aparecem, será muito difícil, o negócio não é acertar os botões, mas sim a GRANDE quantidade de botões, pois a luta é extensa, mas nada que algumas tentativas e mortes não te deixem pronto pra ganhar.

DICAS GERAIS:
1) Procure economizar munição ao máximo.
2) Use sempre ataque surpresa, que além de economizar munição, também evitam que os inimigos notem sua presença rapidamente.
3) Estude todas as áreas, de onde os inimigos estão vindo, qual o lugar mais estratégico para se esconder.
4) Não se irrite, embora você pense, nossa, nunca vou passar disso, continue tentando e quando menos perceber terá passado!

Créditos do "capítulo por capítulo" ao gamer "TheBiieel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário