segunda-feira, 8 de abril de 2013

ANÁLISE - ALIENS: COLONIAL MARINES



Antes de tudo saiba que eu gosto muito da franquia Alien, os filmes influenciaram outros filmes e muitos jogos também. Quando fiquei sabendo do lançamento desse game fiquei bem empolgado, mas...

Assista o vídeo abaixo, ele é um comparativo da versão de demonstração lançada bem antes do lançamento oficial do game.


 Pois é, esse é o panorama do que eu passei, esperava um jogo e fui completamente surpreendido pra não dizer enganado com o jogo final, mas vamos para a análise.



Aliens: Colonial Marines é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Gearbox e distribuido pela Sega, lançado em Fevereiro de 2013 para PC, PS3, X-Box 360 e Wii-U. A recepção do game foi péssima e tirou notas péssimas em diversos sites. (Metacritic em média 45)


O Game se passa após os eventos do Alien 3 (Filme), você joga com Cristopher T. Winter, um Marine da Nave Conestoga, que recebe um pedido de socorro de outra nave, a nave Sulaco que está em orbita do planeta LV-426, a missão de sua equipe é encontrar e resgatar os outros Marines que estão sendo atacados não só pelos Aliens, mas também por Mercenários. 

Na Campanha principal são 11 missões ao todo, mas não pense que o jogo é longo, em mais ou menos 5 horas é possível fechar o game. A história não é bem contada, e não tem muita profundidade, na verdade tudo é contado de forma atropelada, no fim tudo acontece tão rápido que você nem liga pra quem morre ou vive... e o Multiplayer é padrão, não foi bem aproveitado, assim como todo o resto do game.


Os gráficos são muito ultrapassados para um game de 2013, a trilha sonora é boa, por que aproveita muito dos filmes, já os efeitos especiais deixam a desejar. A jogabilidade é OK, FPS padrão, mas de vez em quando tudo parece não funcionar.
O jogo tem muitos bugs e defeitos ridículos como Aliens atravessando portas, parceiros atravessando paredes, o sangue dos aliens não causam dano, personagens com movimentação super estranha e etc, a lista é grande e se você jogar o game em 15 minutos verá uns 10 bugs garantidos.



VALE A PENA OU NÃO?
1. Se você é fã de Alien? No anuncio do game foi dito que a história do game acrescentaria muito conteúdo da franquia, mas é mentira a história é bem superficial e não tem nada de especial.
2. Se você gosta de FPS? Não vale a pena por que existe uma infinidade de games melhores no mercado.
3. Se você é caçador de troféus? O jogo tem alguns troféus difíceis, como fechar o game no nível mais difícil, chegar a mais alta patente no multiplayer e etc, mas não é impossível.

No geral não vale pagar os R$179,99 que está sendo cobrado, se você encontrar ele usado por um preço razoável, entre 80 e 100 reais, ainda sim deve ser pensado se realmente vale a pena comprar um jogo mal acabado e curto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário