quinta-feira, 15 de maio de 2014

GUIA DE TROFÉUS - Skullgirls (PS3)



Threads of Fate :silver:
Follow all threads of fate to their inevitable conclusions.


Para obter este troféu, terá que fechar o story mode com todas as personagens. Antes de entrar nesse modo, ajuste a dificuldade para Easy. Feito isso, terá que fechar com as 6 disponíveis, assim liberando o story mode da Valentine e fechando com ela, irá liberar o da Double.


Sküllgirls :silver:
Graduation day has arrived at last! Mrs. Victoria’s so proud of you.


Dentro do training, no menu principal, tem a opção de tutorial. Completando todas as lições nesse modo, irá conseguir o troféu. As lições são bem fáceis, só as últimas que requerem uma pequena atenção em acertar um combo no tempo certo. Fora isso, nenhuma missão não te dará dor de cabeça.


Prolix :silver:
Words are fun - expand your vocabulary.


Em Skullgirls, a quantidade de hits nos combos utilizados geram um título diferente para ele. Como podem ver nesse link:http://wiki.shoryuke...ents/Combo_List . Para conquistar esse troféu, terá que conseguir 40 títulos, o que resulta em 40 combos diferentes. A maneira mais rápida de fazer isso pode ser feita da seguinte maneira:

- Para combos por volta de 20 a 25 hits, o Blockbuster lv1 da Peacock, Argus Agony (236 + :square::triangle::r1: x2), é uma boa escolha.

- Para combos de 1 a 50 hits, poderá usar o Blockbuster lv 1 da Double, Catellite Lives (236 + :cross::circle::r2: x2). Esse golpe consiste na invocação de várias cabeças da Ms. Fortune, e elas atacarão de acordo de quantas vezes é pressionado o :square: ou :cross:. Variando na quantidade de ataques com esse movimento, renderá vários títulos.

- E para combos acima de 60 hits, o Blockbuster lv 3 da Parasoul, Inferno Brigade (214 + :square::triangle::r1: x2), é bem efetivo. Os hits irão variar de acordo com o cancelamento do Blockbuster dentro do combo.


An Ensemble Cast :silver:
There may be no I in “team,” but there is in “variety.”


Ao princípio parece ser um troféu difícil, mas ele é fácil, porém um pouco confuso e trabalhoso. No modo versus, basta montar um time 2v2 ou 3v3, e em todas as lutas que você fizer, nunca repita o mesmo time, sempre faça variações dos seus personagem. Além desse fator, terá que utilizar somente os assists customizados, onde ao escolher seu personagem, terá direito à 2 assists pré-definidos e 1 de customização para qualquer golpe, com a exceção dos Blockbusters e grabs (normais ou de comando).

Fazendo por volta de 30 combinações de times e assists, o troféu será seu.


Call the Wardrobe Department :silver:
Make dozens of costume changes.


Para obter esse troféu, terá que usar um total de 50 ou mais paletas de cores das personagens. No começo, cada personagem vêm com 6 paletas de cores, representadas por cada botão de comando.

- A 7ª cor, você vai liberá-la após fechar o story mode com cada personagem;
- A 8ª cor, poderá ser liberada após fechar o arcade mode com cada personagem;
- A 9ª cor, é liberada após de lutar 25 vezes no versus com o seu respectivo personagem;
- A 10ª cor pode ser desbloqueada com o seguinte cheat: :down: , :r1: , :up: , :l1: , :square: , :cross: . O cheat tem que ser utilizado na tela de versus quando for decidir em qual lado ficará.

Ao ser feito o cheat da 10ª paleta e fechando o story mode com todas as personagens, terá um total de 64 cores. Ideais para conquistar esse troféu.


Instant Hair Dash :bronze:
Let your parasite feel the wind between his tendrils.


Para ganhar este troféu, precisará jogar com a Filia. Basicamente o troféu consiste em fazer air dashes utilizando essa personagem. Para fazer isso, vá no modo versus e ajuste o modo sparring. Use :r1: para levantar o oponente e no ar aperte :cross: ou :circle: (2 hits). No momento que fizer esse comando no ar, cancele com :right: :right: para realizar o dash.

Repetindo esse processo por volta de 60 vezes, o troféu será seu.


Real Circus Damage :bronze:
And now, for the main attraction... Grappling!


Esse troféu é obtido usando a Cerebella, e com ela terá que usar uma base de 50 agarrões no seu oponente (normal ou de comando). Os agarrões de comando que Cerebella possui são:

- Diamond Drop: 236 + :square: + :cross:
- Merry Go-Rilla: 214 + :square: + :cross:
- Excellebella: 623 + :square: + :cross:
- Grab Bag: (air) 236 + :square: + :cross:
- Pummel Horse: :square: + :cross: durante o Tumbling Run ( :left: © :right: + :cross: / :circle: / :r2: )
- Ultimate Showstopper: 360º + :square: + :cross: (Blockbuster lv 1)

Você poderá ganhar esse troféu naturalmente usando Cerebella no mode story ou fazendo o boost no modo versus, acionando o sparring.


The Kitchen Sink :bronze:
Throw everything at them, including...


Para ganhar este troféu, terá que usar a Peacock, realizando o golpe Shadow of Impening Doon (214 + :square: / :triangle: / :r1: ), onde segurando o botão, irá carregar diferentes objetos de acordo com os níveis (dando um alerta de "!"). Fazendo todos os ojetos caírem, o troféu será seu.

Lista de objetos:

Nível 1:
- Peixe;
- Bota;
- Vidro de remédio;
- Vaso com flores;
- Bola de boliche;
- Xícara de chá;
- Saco de areia.

Nível 2:
- Pia de cozinha;
- Bola de espinhos;
- Barril;
- Cofre;
- Amigo da Peacock 1 (Bigorna);
- Amigo da Peacock 2 (Bloco de 1 ton.);
- TV com a imagem da Filia;
- TV com a imagem de um papagaio;
- TV com a imagem de um emote japonês;
- Cabeça gigante da Ms. Fortune.

Nível 3:
- Geladeira;
- Estátua da Ilha da Páscoa;
- Elefante;
- Piano;
- Chuva de bolas de espinhos;
- Rolo Compressor.


Good Hunting, Commander :bronze:
A good commander knows how to wield their forces effectively.


Esse troféu é obtido com a Parasoul. Basta fazer os golpes especiais que ela chama seus soldados:

- Egret Call: :left: © :right: + :cross:
- Egret Dive: :left: © :right: + :circle:
- Egret Charge: :left: © :right: + :r2:

Fazendo 20 vezes de cada invocação do soldado, o troféu será seu.


Getting A Head In the Game :bronze:
Sometimes you just need to relax and take the weight off your shoulders.


Vá no modo versus, lembrando que o tempo esteja infinito e escolha a Ms. Fortune. Começando o round, use o golpe Cat Strike (214 + :square: / :triangle: / :r1: ), que ela vai arrancar a sua própria cabeça e a taca no chão, fique parado por volta de 45 min ~ 1h que ganhará o troféu.


My Pain Shall Be Visited Upon You :bronze:
Sometimes you can take it, and sometimes you just want to lash out.


Troféu obtido com a Painwheel. Vá no modo versus, e ative o sparring, use o Blockbuster lv3 dela (Hatred Install: 214 + :square: / :triangle: / :r1: ). Feito isso, segure :r1: e faça com o segundo jogador golpeie Painwheel, fazendo com que ela absorva o ataque e causando um dano maior ao oponente em troca. Tem que ser feito um determinado número de vezes para obter o troféu.

O vídeo abaixo mostra o procedimento a ser feito.

Spoiler 



Medical Board Will Be Notified :bronze: 
Your opponents aren’t the only ones under the knife.

Troféu obtido com a Valentine, cujo objetivo é fazer o seu Blockbuster lv 5 (Forbidden Procedure: Rebirth EX Machina - 214 + :triangle: + :circle:ou :r1: + :r2: ) para ressucitar seu parceiro derrotado e acertando no oponente ao mesmo tempo, repetindo essa prática por volta de 35 vezes.

No versus, escolha uma partida de 2v2. Selecione Valentine e outro personagem da sua escolha. Quando começar o round, use o player 2 para golpear seu personagem (que não pode ser a Valentine) até acabar com a vida dela. Nesse momento, segure start rapidamente para pausar a partida e acione o sparring. Feito isso, aperte start rapidamente e desative-o. Como resultado, seu personagem não terá life, mas vai ter 5 barras. Com isso, usando o player 2 acerte seu personagem para derrotá-lo para aparecer a Valentine e faça o Blockbuster lv 5 em cima do char morto e próximo ao oponente.

O vídeo abaixo mostra o procedimento a ser realizado.

Spoiler 


Toil and Trouble :bronze:
A sesquidecemvir of seven simulacra synergizing simultaneously.


Escolha a Double para obter este troféu. Basta fazer um combo, onde apareça todas as 7 outras lutadoras do game.
Durante a partida, faça o seguinte combo com o oponente no canto: :r1::cross::circle::r2::up::r1::r2:

Faça esse combo 30 vezes para o troféu aparecer.


Breaking the Cycle :bronze:
Retaliate against repetition.


Escolha qualquer personagem para você, e a Double como oponente. Ao começar a partida, use o Blockbuster lv 1 da Double (Catellite Lives: 236 + :cross::circle::r2: x2) e aperte :square: até o seu char ficar brilhando. Quando isso acontecer, aperte qualquer botão para sair do combo. Feito isso, o troféu será seu.


World Warrior Princess :bronze:
Wander the world... unintentionally.


Para obter esse troféu, basta lutar em todos os cenário usando apenas o Random. Para liberar os cenários bloqueados, bastar fechar o story mode com todas as personagens.


Happy Birthday :bronze:
You got a present!


Para ganhar esse troféu, mate 2 oponentes ou mais ao mesmo tempo durante uma partida. No versus, escolha uma luta 2v2, e use a Peacock. Com o life do time adversário no final, aperte :l1: no player 2 para aparecer o assist, e nesse exato momento, use o Blockbuster lv 1 da Peacock (Argus Agony: 236 + :square::triangle::r1: x2) para vencer a partida finalizando com 2 oponentes de uma só vez.