sexta-feira, 22 de março de 2013

ANÁLISE - NINTENDO 3DS

O portátil 3D da Nintendo foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2011 no Japão, chegando apenas dia 9 de julho do mesmo ano nas prateleiras brasileiras. O portátil foi anunciado com a incrível capacidade de produzir imagens 3D sem a utilização de óculos especiais e é compatível com os jogos dos antecessores DS e DSI, porém, sem a funcionalidade 3D.


Com muitas funcionalidades e excelente capacidade gráfica, o portátil da Nintendo atingiu um grande número de fãs pelo mundo, mesmo com as péssimas vendas após o lançamento (exceto Japão), que a Nintendo resolveu dando uma redução de 30% no valor do console.

Especificações Técnicas:

CPU:
ARM11 MPCore 2x 268MHz & 2x VFP Co-Processor

GPU:
DMP PICA 268MHz

Tamanho (fechado):

Aproximadamente 13.4cm de largura, 7.3cm de comprimento, 2cm de altura.

Peso:
Aproximadamente 230 gramas.

Tela superior:

3.53″, widescreen LCD display, faz 3D sem necessidade de óculos especiais; 800×240 de resolução (400 pixels são alocados pra cada olho para possibilitar a visão em 3D).

Touch Screen:
3.02″, com 320×240 pixels de resolução. Sensível ao toque.

Câmeras:
Uma câmera interna e outras duas externas, com 640×480 (0.3MP) de resolução.

Nintendo 3DS Game Card:

Cartão de 2GB incluído

Comunicação Wireless:
Pode se comunicar na banda de 2.4 GHz. Múltiplos Nintendo 3DS podem se conectar numa rede sem fio local permite que os usuários se comuniquem ou joguem competitivamente. Os consoles também podem se conectar em redes WiFi locais para se conectar à internet e permitir que joguem com outras pessoas. Suportará IEEE 802.11 com segurança WPA/WPA2. O hardware Nintendo 3DS foi projetado que forma que, mesmo sem estar em uso, automaticamente transfira dados com outros 3DS ou receba-os da internet, enquanto está no modo Sleep.

Controles:
Touch screen, microfone embutido, botões A/B/X/Y, direcional em cruz, botões L/R, Start e Select, “Slide Pad” que permite controle analógico em 360 graus, uma câmera interna e duas externas, sensor de movimento e giroscópio.






Principais softwares disponíveis para o console:

  • Nintendo 3DS Camera: permite capturar fotos em 3D caso use as câmeras de trás ou em 2D caso use a câmera frontal. É possível desenhar adicionar diversos efeitos especiais nas fotos. 
  • Som Nintendo 3DS: grave sons por até 10 segundos ou escute músicas com o aplicativo. É possível adicionar novos efeitos especiais além dos existentes no DSi Sound. 
  • Criador Mii : é possível criar e editar Miis para utilizá-los em jogos. É possível transferi-los do Mii Channel. Ao capturar uma foto de uma pessoa com o 3DS, o Mii Maker criará automaticamente um Mii para ela. 
  • Praça Mii StreetPass: quando um 3DS passa por outro por perto, sua nova função detecta o jogo favorito e seu Mii do 3DS que fora encontrado. Também é possível jogar jogos com os Miis capturados pela Praça Mii StreetPass, eles são:Troca peças onde é possível montar 15 quebra-cabeças de personagens e o Mii Resgate onde você usa um cachorro ou gato para derrotar fantasmas,salvar Mii e ganhar itens. 
  • Jogos RA: usando os seis cartões de realidade aumentada inclusos com o console, é possível jogar minijogos com a câmera:Arqueiro,Sinuca, Paparazzi, Pesca,Mini Golf e Mii Stop-Motion 
  • Face Raiders: capture uma foto de uma pessoa e atire em seu rosto que se transformará em um Face Raider aonde você estiver. Ele mudará a expressão facial da pessoa com apenas uma foto tirada. 
  • Registro de atividade no Brasil: conte seus passos carregando seu 3DS no bolso ou em sua bolsa. Veja também a quantidade de tempo gasta com cada jogo e a aplicativo. 
  • Lista de amigos: utilize-a para registrar seus amigos e jogar com eles on-line caso os 3DSs estejam ligados. Futuramente, será possível mandar mensagens a eles e conversar. 
  • Nintendo Video: Destinado à exibição de vídeos, clipes e trailers em 3D. Inicialmente, ele não funcionava no Brasil por problemas de licenciamento, mas passou a estar disponível no país em 18 de agosto de 2011. 
  • Nintendo eShop: local para compra de jogos originais, do Virtual Console e do DSiWare, além de informações sobre títulos para 3DS. 
  • Navegador de internet: habilita a navegação na internet com novas funções. Pode ser usado enquanto um aplicativo é suspenso. 
  • Transferência de sistema: permite a transferência de aplicativos do Nintendo DSi para o 3DS por quantidade limitada. 
  • Gravação de Vídeos em 3D: Além da câmera para fotos em três dimensões, o console também fará filmes em 3D de até dez minutos com opção em stop-motion. 
  • Tranferência de sistema: depois de permitir a transferência de um DSi para um 3DS,agora é a vez do próprio 3DS transferir um sistema para um outro 3DS.


Menu principal



Valores a partir de:
Nintendo 3DS: R$ 650,00
Jogos: R$ 120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário