quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AQUECIMENTO - GTAV (Grand Theft Auto 5) Parte 3



Chegamos à terceira e última parte do Aquecimento GTAV, dessa vez iremos de 2008 em diante.






GRAND THEFT AUTO IV (GTA4)
Grand Theft Auto IV é um jogo de mundo aberto de ação e aventura, desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. Foi lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360 em 29 de abril de 2008, e para PC em 2 de dezembro de 2008. Ele está localizado em Liberty City. O jogo segue Niko Bellic, um veterano de uma guerra sem nome no Leste Europeu, que vem para os Estados Unidos em busca de alguém importante, mas rapidamente se envolve em um mundo de gangues, o crime e a corrupção. Como outros jogos da série, GTA IV é composto de elementos de jogos de corrida e tiro em terceira pessoa, no qual os jogadores podem interagir com o mundo do jogo livremente. Grand Theft Auto IV também apresenta vários modos multiplayer.
Como o primeiro jogo da aclamada série a aparecer em consoles de sétima geração, Grand Theft Auto IV foi amplamente antecipado. Um grande sucesso comercial e de crítica, ele quebrou recordes da indústria, com vendas de cerca de 3,6 milhões de unidades em seu primeiro dia de lançamento e arrecadou mais de US$ 500 milhões na primeira semana, vendendo cerca de 6 milhões de unidades em todo o mundo. Grand Theft Auto IV ganhou inúmeros prêmios, tanto de jogos e grande imprensa, incluindo vários reconhecimentos como Game of the Year. Em 2012, o jogo já vendeu mais de 25 milhões de cópias. Grand Theft Auto IV é considerado pelos críticos como o melhor jogo desta geração, bem como um dos melhores jogos de todos os tempos.
Bem como os seus antecessores, a jogabilidade de GTA IV consiste em dar ao jogador um grande mundo aberto em que se pode movimentar livremente. A pé, o personagem do jogador pode andar, correr, saltar, escalar obstáculos e nadar, bem como armas de uso e executar combate corpo-a-corpo. Os jogadores podem roubar e dirigir uma variedade de veículos, incluindo automóveis, barcos, helicópteros e motocicletas. Grand Theft Auto IV aproveita da engine "Natural Motion's Euphoria", que combina inteligência artificial, bio-mecânica e da física para tornar os ambientes abertos, não-lineares que permite aos jogadores explorar e escolher como desejam jogar o jogo. Apesar que completar a maioria das missões do enredo são necessários para progredir através do jogo e desbloquear determinados conteúdos e as partes da cidade, eles não são obrigados, como os jogadores podem completá-los em seu próprio escolha. Quando não está tentando uma missão do enredo, os jogadores podem andar livremente, dando-lhes a capacidade de fazer atividades. Missões secundárias, como localizar e destruir os criminosos no banco de dados do carro da polícia ou participar de corridas de rua pode manter o jogador ocupado por horas. O jogador também pode nadar assim como no jogo anterior, esse recurso estava faltando em jogos mais antigos. É possível ter várias missões ativas ao mesmo tempo, como algumas missões de vários dias e exigem do jogador esperar por mais instruções ou eventos. O jogador também pode tentar uma variedade de missões laterais opcionais. Grand Theft Auto IV também contém escolhas morais em pontos chaves ao longo do jogo, que alteram o enredo de forma adequada, dependendo da escolha do jogador. Qual dos dois finais de jogo diferentes ocorre é determinada por essas escolhas.


GRAND THEFT AUTO: THE LOST AND DAMNED
Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned, é a primeira de duas expansões desenvolvidas para o GTAIV, desenvolvido pela Rockstar do Norte, no Reino Unido. Foi lançado para o Xbox 360 em 17 fevereiro 2009, e no PlayStation 3 e PC em 13 de abril de 2010. É o terceiro pacote de expansão de jogo na série GTA (o primeiro desde que Grand Theft Auto: London, 1961, lançado em 1999), e o décimo segundo lançamento da série.
The Lost and Damned apresenta um novo protagonista, Johnny Klebitz , que é membro do capítulo Alderney de um moto clube The Lost, um clube que é destaque em missões ao longo de GTA IV. Dan Houser, vice-presidente de desenvolvimento criativo da Rockstar Games, afirma que o episódio mostra "um lado diferente de Liberty City". O Diretor Financeiro da Take-Two, Lainie Goldstein revelou que a Microsoft pagou um total de US$ 50 milhões para os dois primeiros episódios terem exclusividade temporária no X-Box 360.
A história começa com Jonathan "Johnny" Klebitz e todos os membros da gangue de motoqueiros, do "The Motorcycle Club Lost", dirigindo pelas ruas de Alderney à noite. Johnny é o vice-presidente do grupo, mas foi o presidente interino por um ano, porque o presidente do clube, Billy Grey, tem estado em reabilitação depois de ser preso por posse de narcóticos. Como líder, Johnny estabeleceu "The Lost" em toda Liberty City, fazendo tréguas e promoções, após sofrer vários problemas financeiros, causados ​​principalmente pela falta de liderança de Billy. A trégua mais notável é com rivais do "The Lost", os anjos da morte, o que permitiu ao The Lost operar seus negócios de droga e operações de execução mais livremente.
Ao ser liberado da reabilitação, Billy imediatamente reverte para uma vida de crime e as tensões crescem rapidamente entre Billy e Johnny, que acreditam que a quadrilha deve ir de maneiras diferentes. Johnny quer manter o grupo em funcionamento, considerando as guerra com outras gangues, como imaturo e ruim para os negócios, enquanto Billy prefere atos de violência aleatória e o caos. Como tal, Billy leva rapidamente o Lost para assaltar os Anjos da Morte, iniciando uma guerra de gangues contra os Angels of Death, que serve como principal pano de fundo para o jogo.
Por ser uma expansão de GTA IV, a mecânica é a mesma.


GRAND THEFT AUTO: CHINATOWN WARS
Grand Theft Auto: Chinatown Wars é um jogo para Nintendo DS, PSP e iOS, desenvolvido pela Rockstar Leeds em conjunto com a Rockstar North. É o primeiro para Nintendo DS e iOS. Em vez de 3D em terceira pessoas ou uma perspectiva de cima para baixo, Chinatown Wars usa uma câmera totalmente rotativo inclinado para baixo na ação. Chinatown Wars também usa cel-shaded com contornos pretos para produzir uma história em quadrinhos, primeira vez na série. O título localiza em Liberty City de GTAIV, com a exceção de Alderney.
Há também uma sub-trama de tráfico de drogas que permite aos jogadores vender heroína, LSD, ecstasy, maconha, cocaína e Ritalina ao redor da cidade. Os jogadores podem fazer um lucro, reconhecendo as condições e exigências do mercado com base na geografia e exercendo os seus produtos em conformidade. Câmeras de CCTV são os secredos deste jogo, destruindo-as jogando um coquetel molotov ou uma granada. Isso também diminui as chances de ser pego ao fazer uma transação de drogas. Chinatown Wars aplica muito de Grand Theft Auto IV como o novo HUD. Ammu-Nation retorna sob a forma de um site in-game onde o jogador pode pedir várias armas através do seu PDA para ser entregue ao seu esconderijo.
A versão de Nintendo DS do jogo tira proveito da tela sensível ao toque com funções como controlar o PDA, GPS, rádio, acesso às pessoas no mapa, ou usando coquetéis molotov e granadas. A tela de cima mostra o jogo e storyboard. Você também pode assobiar no microfone do DS para chamar um taxi.
A versão PSP apresenta gráficos atualizados, já não são cel-shaded, assim, ostentando um olhar mais "clássico", semelhante aos jogos anteriores da série (no entanto, cutscenes são idênticas as outras versões). Mini-games foram adaptados a partir da funcionalidade touch-screen para mais simples usando QTE. A versão PSP também possui missões extras e estações de rádio exclusivos não encontrados na versão Nintendo DS. No entanto, o multiplayer suporta apenas dois jogadores.
A versão iOS do jogo inclui controles de toque na tela, uma estação de rádio personalizada que usa a biblioteca do iPod, e os mini-jogos foram adaptados para funcionar bem com telas de toque capacitivo. Uma característica notável é a falta de sons NPC, alguns comentários criticam dizendo que Liberty City parece "silenciosa". A versão do iOS inclui ainda mais música e estações de rádio do que a Nintendo DS ou PSP A história do game, Huang Lee, o filho mimado de um recém assassinado Chefe Triad, chega de avião em Liberty City com Yu Jian, uma espada que o pai de Huang venceu em um jogo de poker e decidiu usar como uma relíquia de família, para entregá-lo ao novo patriarca a família, o tio de Huang Wu "Kenny" Lee. Logo após o desembarque, escoltas de Huang são mortos por assassinos e ele é baleado e seqüestrado. Os assaltantes roubam a espada e, pensando que Huang está morto, jogam seu corpo na água. Huang consegue sobreviver e informa que a Kenny que a Yu Jian foi tomada. Kenny explica que ele tinha a intenção de oferecer a espada para Hsin Jaoming, o velho chefe da Triad Liberty City, como um meio de assegurar uma posição como seu substituto. Kenny é desonrado e seu poder reduzido, devido à perda de Yu Jian, deixando ele e Huang trabalhando para manter seus negócios em funcionamento.


GRAND THEFT AUTO: THE BALLAD OF GAY TONY
Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony é a segunda das duas expansões disponíveis para o GTA IV, desenvolvido pela Rockstar North, no Reino Unido e lançado para o Xbox 360 em 29 de outubro de 2009. Em seguida, foi lançado para o PlayStation 3 e Microsoft Windows em 13 de abril de 2010. The Ballad of Gay Tony segue as aventuras do protagonista Luis Fernando Lopez, membro dos traficantes Dominicana e o guarda-costas pessoal de Anthony "Gay Tony" Prínce. Prince é o dono das duas maiores casas noturnas em Liberty City e é um alto status na sociedade.
Rockstar Games, disse em seu comunicado de imprensa que este episódio "injeta Liberty City com uma overdose de armas, glitz e crime" e que "os jogadores vão lutar com as lealdades concorrentes da família e amigos, e com a incerteza sobre quem é real e quem é falso em um mundo em que todo mundo tem um preço ".
The Ballad of Gay Tony começa com Luis Fernando Lopez sendo mantido como refém no Banco da Liberdade, em Algonquin, durante um assalto envolvendo Niko Bellic, Packie, Derrick McReary e Michael Keane. Um membro de clube de tiro local, deitado ao seu lado, Eugene, atira e mata Keane e depois é morto por Packie em retaliação. A cena corta para o rescaldo do roubo; Luis é questionado pela polícia sobre o incidente antes de prosseguir para o loft de "Gay Tony". No caminho, ele é quase atropelado por Niko Bellic (voltando do roubo) e Johnny Klebitz que dirige por ele. Rocco Pelosi, um mafioso sênior, e seu cúmplice, Vince, passam para coletar a renda do clube de Tony da semana como pagamento de juros sobre um empréstimo pendente. Tony discute com Luis sua situação financeira difícil com seus dois clubes, Maisonette 9 e Hercules. Em uma tentativa de agradar Rocco, Tony e Luis vão a Chinatown para negociar um acordo com a Triad. Billy Grey , presidente da gangue de motoqueiros The Lost é visto organizando uma emboscada em Johnny Klebitz e Jim Fitzgerald com a Tríade com Tony e Luis entrada da sala. As negociações com a Tríade logo dão errado, e Luis protege Tony através de sua fuga de Chinatown.


GRAND THEFT AUTO: EPISODES FROM LIBERTY CITY
Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City é uma compilação dos episódios para o GTA IV. Criado pela Rockstar North , no Reino Unido, que contém tanto The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony em um disco. Foi lançado junto com o lançamento da expansão "The Ballad of Gay Tony" em 29 de outubro de 2009 para o Xbox 360 e lançado em 13 de abril de 2010 para PC e PlayStation 3 .
Ao contrário das versões para download dos episódios, a compilação não requer uma cópia de Grand Theft Auto IV para jogar, nem uma conta Xbox Live ou PlayStation Network (exceto para multiplayer). O conteúdo também é jogado direto do disco, e não precisa ser instalado em um disco rígido para jogar, assim como várias outras expansões baseadas em disco para outros jogos do Xbox 360 que foram lançados no passado. Disponível exclusivamente na versão disco são três novas estações de rádio no jogo (Vice City FM, RamJam FM e auto-realização FM)
Os episódios DLC adicionam músicas para as estações de rádio existentes em GTA IV, permitindo que todos nos três jogos uma trilha sonora combinada com mais de 300 músicas. O conteúdo do mais recente, The Ballad of Gay Tony , é idêntico tanto em disco como na versão digital, e os recursos multiplayer de Gay Tony são compatíveis independentemente da versão. No entanto, por causa de atualizações para o mapa de Liberty City compartilhada por ambos os jogos no disco, a versão de "The Lost and Damned" não pode ser utilizado para participar de sessões multiplayer com os usuários da versão antiga digital do jogo.


Chegamos ao final do aquecimento, confira agora alguns trailers de GTA V.







Leia as outras partes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário